Apperoni Team | 15-07-2019

Como encontrar seus desafios de negócios e transformá-los em vantagens

blog image

No mundo em que vivemos e fazemos negócios, precisamos nos adaptar constantemente aos novos desafios que surgem todos os dias. Isso é especialmente verdadeiro quando estamos a falar de tecnologia. E isso significa uma forte capacidade de adaptação, para corresponder às expectativas do cliente.

Muitas vezes, existe a ideia que isto é válido apenas para grandes empresas. Isso não pode ser mais errado. Pequenas empresas precisam ainda mais de encontrar soluções para esses problemas, para poderem ser competitivas.

Aqui estão 4 atitudes que podem ajudá-lo a tirar vantagens desses desafios.


1) Ser informado

Às vezes, para ficar à frente da concorrência e oferecer um serviço melhor é necessário ser informado. Portanto, esteja sempre atento a novas tecnologias na sua área de negócios, que podem tornar sua empresa mais produtiva.


2) Ouça os clientes

Muitas vezes, os problemas ou necessidades não são encontrados por si, mas pelos seus clientes. Então, se você conversar com eles e ouvir suas necessidades, talvez você perceba o que eles precisam, fornecendo maior valor. Se você possui um restaurante poderá perceber que, por exemplo, um software para um serviço de entrega em domicílio talvez faça sentido (este é apenas um exemplo, mas assim já dá para entender o ponto)

A ideia é ter feedback do cliente com ideias que podem, não só resolver o problema específico de um cliente, mas também que podem ser aplicadas a outros clientes, melhorando o seu serviço.


3) Esteja atento aos seus concorrentes

Bem, se você não pode ser o inovador, pelo menos fique atento aos seus concorrentes para garantir que não está a ficar para trás.

Assim, pode fazer benchmarks na sua indústria, seguindo as melhores práticas da concorrência e ver por que, quando e como eles estão a inovar. E, talvez consiga ter alguma ideia ou orientações que lhe permitam ser mais competitivo.


4) Perceba quais são as necessidades dos clientes e como as pode resolver

Muitas vezes, as oportunidades aparecem de um problema específico que um cliente possa ter. A maior parte dos clientes que opta pela Apperoni, ou percebe que os produtos que oferecemos se enquadram perfeitamente nos seus negócios, ou entende que existe uma necessidade específica que o software pode resolver.

Por exemplo, existem clientes que precisam de um sistema de agendamento, o que lhes permite economizar tempo e facilitar os processos no seu negócio. E eles vêm até nós porque efetivamente percebem que há um problema que temos a oportunidade de resolver. Este pode não ser o seu problema, mas o mesmo pode aplicar-se ao seu negócio: pode ser uma solução para a melhoria da linha de produção ou uma maneira melhor de organizar e dimensionar seus negócios, ou criar um novo prato com um novo ingrediente, que toda a gente adora, por exemplo. Mas perceber e solucionar um problema de um cliente, ajuda a sua empresa a ganhar valor para o seu cliente.


Como é possível entender, manter-se à frente dos seus concorrentes exige muito trabalho.

Mas os desafios, quando avaliados adequadamente e com as ferramentas certas, podem ser transformados em vantagens. No entanto, é necessário garantir a qualidade e acrescentar valor aos negócios não apenas hoje, mas também no futuro.

Para quase todos os problemas, a tecnologia pode ser parte da solução. Talvez, no portefolio da Apperoni, já exista um produto incrível que resolve suas necessidades.

Mas se não o encontrar, vamos criá-lo. Então, se você perceber que há uma área na sua empresa que pode ser melhorada usando tecnologia, como software, fale conosco.

Posts Relacionados

blog image

Como uma app pode ajudar sua empresa?

As empresas estão usando tecnologia e, em particular, aplicações ...

15-07-2019

blog image

5 funcionalidades essenciais numa app para restaurante

Cada vez mais os restaurantes procuram incorporar a tecnologia na ...

08-05-2019

blog image

Marcações: Porque perco tanto tempo com elas no meu negócio?

er um negócio a crescer é um dos melhores sentimentos que existem: o ...

08-05-2019