Apperoni Team | 15-07-2019

Como uma app pode ajudar sua empresa?

blog image

As empresas estão usando tecnologia e, em particular, aplicações móveis, para adicionar um sabor especial à sua receita. E isso permite-lhes, ao mesmo tempo, ter uma vantagem competitiva e tornar seus negócios mais eficientes. Saiba por que mais e mais empresas usam apps (e por que você, provavelmente, também o devia fazer).

Mas o que é uma app?

Uma app é um software que se executada num determinado sistema operativo (OS) em dispositivos móveis ou fixos. Hoje, os aplicativos mais comuns têm um sistema iOS (o sistema operativo da Apple) ou um sistema Android (o sistema operativo do Google). Juntos, esses dois representam cerca de 90% do mercado global de sistemas operativos, e é por isso que a maioria das empresas e programadores se foca em desenvolver soluções para os mesmos.


Como um aplicativo pode ser útil para sua empresa?

Normalmente, há problemas que surgem quando você tem um negócio. Se você encontrar uma maneira de ser mais eficaz, vai ser benéfico para o seu negócio.

Você pode ser eficaz de muitas maneiras diferentes, desde o marketing, passando pela gestão e produção. E, muitas vezes, o software é a chave para criar a solução de que está à procura, para melhorar estes processos.


Que tipo de aplicações móveis pode ter na sua empresa?

Não há quase nenhum limite para o que o software pode fazer. O modo como pode funcionar não depende tanto das suas limitações, mas principalmente do tipo de solução que você está a tentar encontrar.

Imagine que você quer oferecer valor tanto para seu cliente como para os clientes do próprio. Então decide desenvolver algo que vai facilitar suas vidas, com funcionalidades que eles precisam e que fazem você economizar tempo. Foi o que fizemos no Apperoni - criar apps que vão de encontro às necessidades de diversos negócios - e onde os clientes entendem o valor criado e a melhoria da percepção que o público em geral tem deles como sendo uma empresa inovadora.

Mas também pode querer melhorar sua linha de produção, tornando-a mais automática e, com isso, otimizar seus recursos. Ou também pode querer algo informativo, como uma aplicação móvel, através do qual seus clientes aprendem sobre algo relacionado com o seu negócio, aumentando a sua sensibilidade para uma causa, como meio ambiente, saúde, proteção animal etc.

Quase não há limitação, no que diz respeito a funcionalidades, do que um software pode fazer. É por isso que pode ser uma vantagem para si usá-lo nos seus negócios.

Agora que você sabe como as apps podem ajudar a sua empresa, talvez queira saber como ter uma. Fale conosco e veremos a melhor solução para sua empresa.

Posts Relacionados

blog image

Como encontrar seus desafios de negócios e transformá-los em vantagens

No mundo em que vivemos e fazemos negócios, precisamos nos adaptar ...

15-07-2019

blog image

5 funcionalidades essenciais numa app para restaurante

Cada vez mais os restaurantes procuram incorporar a tecnologia na ...

08-05-2019

blog image

Marcações: Porque perco tanto tempo com elas no meu negócio?

er um negócio a crescer é um dos melhores sentimentos que existem: o ...

08-05-2019