Apperoni | 08-05-2019

Marcações: Porque perco tanto tempo com elas no meu negócio?

blog image

er um negócio a crescer é um dos melhores sentimentos que existem: o esforço é recompensado, clientes trazem outros clientes e o cenário é bastante positivo. Mas, quando o cenário é este, normalmente existe um fator que começa a ocupar bastante tempo: marcações.

Nós trabalhamos, ao longo do tempo, com clientes que apresentam e procuram solução para este tipo de problemas. A questão é: “Existe alguma solução tecnológica que me permita perder menos tempo com marcações? Poucos minutos por dia refletem-se em horas ao fim do ano, e tempo é dinheiro.”

Mas porque é que isto acontece?

Existem negócios que dependem das marcações para funcionar eficazmente: esteticista, cabeleireiros, profissionais de saúde das mais diversas áreas, mecânicos… a lista de profissões que o faz é interminável. O problema das marcações reside, muitas vezes, no facto que é necessário parar o que se está a fazer para fazer uma marcação, especialmente quando falamos de pequenas empresas, onde quem atende é a mesma pessoa que executa o trabalho. E isso quebra o ritmo.

Além disso, se existem clientes que ligam para marcar e o assunto está “resolvido” em 2 ou 3 minutos, existem clientes que demoram muito mais tempo para o fazer. E, pura e simplesmente, não dá para não atender o telefone, na maior parte das vezes, sob risco do cliente ir fazer essa marcação na concorrência, certo


Formas de melhorar agilizar o processo de marcações:


1) Evitar conversas desnecessárias ao telefone

Arranjar formas de reduzir o tempo passado ao telefone, pode ser importante se o objetivo é agilizar o processo de marcação. Para isso, é importante conseguir fazer reduzir o tempo das conversas, adoptando uma atitude prática, sem parecer que está a despachar, ao falar ao telefone.


2) Ter a sua agenda bem organizada

O facto de ter uma agenda bem organizada, onde pode encontrar facilmente as vagas, em tempo real, permite reduzir tempo desnecessário ao telefone. A agenda deverá estar sempre à mão.


3) Arranjar alternativas

Uma alternativa para as pessoas marcarem e verem as suas questões resolvidas, sem terem de recorrer ao telefone, pode ser uma forma de optimizar o processo de marcações. Isto pode ser feito através de uma agenda digital, como num site, ou numa app móvel com um sistema de marcações, como a que disponibilizamos na Apperoni.


Porque criamos um solução para este problema?

Uma vez que existe a necessidade do cliente sentir que a marcação pode ser efetuada naquele momento, a solução pode ser tecnológica. Ao fazer a marcação através do site ou aplicação móvel, num sistema integrado, é possível reduzir o numero de chamadas, e aumentar a eficácia da marcação e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade da sua empresa. Por isso criamos a Apperoni. Veja a solução que temos e solicite uma demonstração gratuita, aqui.

Posts Relacionados

blog image

Como encontrar seus desafios de negócios e transformá-los em vantagens

No mundo em que vivemos e fazemos negócios, precisamos nos adaptar ...

15-07-2019

blog image

Como uma app pode ajudar sua empresa?

As empresas estão usando tecnologia e, em particular, aplicações ...

15-07-2019

blog image

5 funcionalidades essenciais numa app para restaurante

Cada vez mais os restaurantes procuram incorporar a tecnologia na ...

08-05-2019